Perguntas Frequentes

E-commerce:

Para você usar a modalidade BB e-commerce, você precisa possuir um login em nosso site. Preencha o formulário da página Para E-commerce ou envie um e-mail para contato@balcaobalcao.com.br, com o assunto: “Quero ser e-commerce BB” e solicite seu cadastro.

O item enviado dever caber no bagageiro do ônibus e poder ser carregado por uma pessoa. Para isso estabelecemos os limites abaixo:

Mínimos
Tamanho: 0,16 x 0,16 x 0,16cm
Peso real: 0,250 g por volume
Peso cubado: 1,23 kg³ (0,16 x 0,16 x 0,16cm x 300)
Volumes: 1un
Máximos
Tamanho: 1,00 x 1,00 x 1,00 mt
Peso real: 50 kg por volume
Peso cubado: 300 kg³(1,00 x 1,00 x 1,00mt x 300)
Volumes: s/l
Não é permitido despachar artigos ou substâncias que oferecem riscos às pessoas ou ao meio ambiente como isqueiros, fogos de artifício, botijões de gás e fósforos. Não é permitido despachar cargas de valor, como dinheiro e jóias. Não é permitido despachar objetos pontiagudos, objetos que exalem cheiro, eletroeletrônicos (celulares, dvd's, televisores e outros), objetos mau embalados, entorpecentes ou quaisquer outros que podem violar o monopólio postal.
Você deve colocar sua mercadoria em uma caixa de papelão, dentro dos padrões de tamanho, resistente o suficiente para suportar o peso da carga. Sempre lacrada e identificada com os dados do destinatário e do remetente. A nota fiscal sempre ficará fora da embalagem.
O horário padrão de atendimento dos Agentes BB é de segunda a sexta-feira das 8:00 às 12:00 / 13:30 às 18h, mas alguns agentes atendem em horário estendido e aos sábados. É sempre recomendado você levar a mercadoria até o agente com uma hora de antecedência do termino do horário de atendimento, para que não ocorram problemas e atrasos.
O valor mínimo da nota fiscal deve ser R$ 10,00 e não tem valor máximo.
O prazo para retirar a encomenda é de 15 dias. Após esse prazo será devolvida ao remetente. Caso o cliente não retire em até 15 dias, voltará para o e-commerce e será cobrado 100% do frete reverso.
O frete deverá ser pago no balcão do Agente BB de origem (da sua cidade), no ato do envio. Caso queira pagar seus fretes semanalmente/quinzenalmente, entre em contato com o Agende BB da sua cidade e solicite cadastro para cliente correntista.
Você pode visualizar o seu extrato em seu usuário, que estará constando o período de vendas e valor do débito. A cobrança é feita todo o dia 15 e 30 de cada mês. O boleto fica disponível para download em sua conta da plataforma.

Consumidor:

Não. O Balcão Balcão é uma plataforma que oferece o serviço de distribuição de carga. Nós utilizamos o bagageiro dos ônibus, de diversas transportadoras, que atendem centenas de cidades do Brasil, para enviar seu pedido no melhor prazo. Sempre com o melhor custo x benefício.
Você não precisa criar uma conta. Basta baixar o App BB e informar o código de rastreio do seu pedido. Assim você acompará de onde estiver, em tempo real, o rastreamento da mercadoria, até o momento da retirada.
Após você comprar seu produto favorito em uma loja virtual e escolher o BB como opção de frete, você poderá escolher o agente mais próximo para retirada da sua mercadoria. Agora, é so baixar o app BB e acompanhar toda a transição da sua encomenda em tempo real na palma da sua mão. Quando a encomenda chegar ao destino, estará pronta para ser retirado. É neste momento que você começa a fazer parte do processo, pois é você que ira retirar a mercadoria no balcão barateando assim o frete em até 60%.
  • Você precisa se identificar, com documento com foto em mãos.
  • Caso a carga seja de terceiro, você deverá portar, além do documento com foto, uma autorização por escrito assinada pelo titular (Pessoa Física ou Jurídica) e com cópia anexada do documento dele. Clique aqui e encontre a autorização para imprimir, preencher e entregar na hora da retirada.
O prazo para retirar sua encomenda é de 15 dias, após esse prazo será devolvida ao remetente.

Transportadora:

Para você usar a modalidade BB Transportadora, você precisa possuir um login em nosso site. Preencha o formulário da página Para Transport a d o ras ou envie um e-mail para contato@balcaobalcao.com.br, com o assunto: “Quero ser transportadora” e solicite seu cadastro.
Acesse a área de agentes do site e preencha todos os dados solicitados.
  • Cadastrar todos os agentes na sua conta de usuário.
  • II. Preencha todos os dados solicitados como: Faixa de pesos, destinos atendidos, tabelas de preços e valores variáveis e adicionais.
  • III. Selecione os agentes de origem que utilizarão essa tabela. Ex: Somente os agentes do estado de São Paulo.
OBS: Cada estado de origem deve ter uma tabela específica.
Você pode visualizar o seu extrato em seu usuário, que estará constando o período de vendas e valor do débito. A cobrança é feita todo o dia 15 e 30 de cada mês. O boleto fica disponível para download em sua conta da plataforma.
Com BB o pagamento do seu serviço é transparente, sem atravessadores. O e-commerce paga frete no balcão origem (FRETE PAGO) no ato do envio. Sendo assim, a cobrança será feita normalmente ao agente emissor.
O BB não fatura frete. Nesse caso Você deve cadastrá-lo como cliente correntista.

Agente:

Para você usar a modalidade BB Transportadora, você precisa possuir um login em nosso site. Preencha o formulário da página Para Agentes o u envie um e-mail para contato@balcaobalcao.com.br, com o assunto: “Quero ser agente e solicite seu cadastro.
Mantenha-se sempre logado no site. Através do seu usuário, você visualiza tudo o que ira receber das lojas de e-commerce, com código do rastreio e todas as informações do pedido. Incluindo o valor da nota e do frete.
  • Quando receber a mercadoria, acesse seu usuário e clique no status Pedido recebido.
  • Emita o conhecimento normalmente e anexe a ele o documento que está disponível no site para impressão ao lado do código de rastreio.
  • Após o despacho, acesse seu usuário e clique o status pedido encaminhado ao destino. Importante para o agente destino saber que vai receber uma carga.
O cliente tem até 15 dias para retirar sua mercadoria. Após esse prazo, o agente deve retornar a mercadoria para a origem Á Pagar. O frete reverso será cobrado em 100%. Caso Você não tenha a opção de frete à pagar para o destino, envie como DEVOLUÇÃO.
Com BB o pagamento do seu serviço é transparente, sem atravessadores. O e-commerce paga frete diretamente no balcão origem (FRETE PAGO) no ato do envio.
O BB não fatura frete. Nesse caso Você deve cadastrá-lo como cliente correntista.
Essa tarifa será utilizada quando o E-commerce estiver localizado na mesma cidade do cliente. Nesse caso não haverá frete. O E-commerce leva a mercadoria até seu balcão e paga apenas a Tarifa de Armazenagem. E sabe o que é melhor? Você fica com 100% desse valor, sem repasse para transportadora!

Conheça os parceiros
do balcão balcão